quarta-feira, 6 de maio de 2020

ORAÇÃO DA PROFESSORA


ORAÇÃO DA PROFESSORA
13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque Eu o sou.
14 Ora, se Eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 13:13 e 14.

Christ Washing the Apostles' Feet Painting by Peter Paul Rubens
JESUS lava os pés aos Apóstolos

Fem berömda citat från Peter Paul Rubens - Utforska Sinnet
Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640), pintor alemão.

SENHOR,
Elevo ao Vosso coração
A minha singela Oração
No meio de tanta competição
No Templo da Sabedoria.

Alunos e professor em sala de aula. ilustração dos desenhos ...

SENHOR,
Sou uma Professora
Que ensina a Criança
No Jardim da Infância,
Onde ela precisa ter confiança
No seu Educador.

“E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...
Cecília Meireles (1901-1964), poetisa, jornalista e professora brasileira.

Sei que é Vosso
O Sideral Educandário,
Pois o TODO Universal
Tem o Saber ampliado
Por todo o lado.

“Falai de Deus brandamente,
que o mundo se pôs dolente,
tão sem leis.
Cecília Meireles (1901-1964), poetisa, jornalista e professora brasileira.

SENHOR, no Vosso Templo do Saber
Que toda Criança possa entender
Que somente o Vosso Amor educa.

SENHOR,
Iluminai a minha inteligência
Para que eu tenha paciência
Para ensinar.
Amém.

“Falai de Deus de tal modo
que por Ele o mundo todo tenha amor.”

 Salve, Cecília Meireles! | Retratos antigos, Figuras históricas ...
Cecília Meireles (1901-1964), poetisa, jornalista e professora brasileira.

Sabemos que o Ensino
É o Amor Divino
Exemplificado.

8 Aquele que não ama não conhece DEUS, pois DEUS é Amor.
Primeira Epístola de São João, cap. 3:8.

St. John, Apostle and Evangelist - Catholic Daily Reflections 
São João, escritor, evangelista, repórter, jornalista, profeta e apóstolo de JESUS

Domenichino: Italian painter (1581-1641) - Biography and Life
Obra de Domenico Zampieri (1581-1641), pintor italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário