quarta-feira, 22 de julho de 2020

PROFETIZA DIVINA

PROFETIZA DIVINA
46 Então, disse Maria:
     A minha Alma engrandece ao Senhor,
47 e o meu Espírito se alegrou em DEUS, meu Salvador,
48 porque contemplou na humildade da Sua serva.
      Pois, desde agora, todas as gerações Me considerarão Bem-Aventurada,
49 porque o Poderoso Me fez grandes coisas.
     Santo é o Seu nome.
Evangelho de JESUS, segundo São Lucas, cap. 1:46 a 49.

Arte-Paisaje: Virgen de la Humildad (Giovanni da Fiesole “Fra ...
O MENINO JESUS E MARIA SANTÍSSIMA

Fra Angelico – Wikipédia, a enciclopédia livre
Obra de Fra Angelico (1395-1455), pintor italiano.

MARIA, A PROFETIZA DIVINA
A todos ensina
O Cântico da Liberdade
Que a Alma Bem-Aventurada
Sempre pode cantar
E assim se elevar
Sob a Sombra do Altíssimo
Recebendo um Cristo
Em seu lar.

“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.”

Papa: como Santo Agostinho, oferecer boas obras aos irmãos

Santo Agostinho (354 d.C. – 430 d.C.), filósofo, bispo e teólogo cristão africano.

Foi assim que a VIRGEM SANTA
Na Terra se levanta
E embala nos braços
O Nobre ESPÍRITO
De Nosso Senhor JESUS CRISTO
Que dos Infinitos Espaços
No Seu Lar surgiu
E assim cumpriu
A Sua Divina Destinação:
Libertar os povos da escravidão,
Esta cruz de maldição
Que aprisiona as pessoas
No mar da escuridão.

Evening Prayer at St. Francis Xavier - St. Francis Xavier Parish
JESUS CRISTO O JUIZ
Obra de Fra Angelico (1395-1455), pintor italiano.

“Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...”

 Iba Mendes: O Aviador (Conto), de Florbela Espanca

Florbela Espanca (1894 — 1930), escritora, contista e poetisa portuguesa.


MARIA SANTÍSSIMA,
Com a Sua Excelsa Ação
Levantou do chão
Numerosa multidão
Que estava presa
No abismo da devassidão.

“Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo.”

 Cecília Meireles - Vida e Obra - Página inicial | Facebook

Cecília Meireles (1901-1964), poetisa, escritora, jornalista e professora brasileira.

O Seu magistral exemplo
Liberta a todo momento
Seres infinitesimais
Que não farão jamais
Aliança com o dragão do mal.

“Doce Virgem, socorro dos infelizes que vos invocam humildemente, guardai-me. Eu creio em vós. Respondestes à minha dúvida com um milagre esmagador. Não sei compreendê-lo, e duvido ainda. Meu maior desejo, porém, a finalidade última de minhas aspirações, é crer.

Alexis Carrel – Wikipédia, a enciclopédia livre
Alexis Carrel (1873 — 1944), biologista francês e Nobel de Medicina (1912).

Nenhum comentário:

Postar um comentário