segunda-feira, 15 de julho de 2013

Maternidade e Unidade


        Nascer e renascer é a Caridade que DEUS concede às suas criaturas para livrar-se de toda mácula. Como um Espírito impuro pode tornar-se um Espírito Purificado?

 

Maternidade e Unidade

 

        14 Como andorinha ou o grou, assim eu chilreava e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima. Ó SENHOR, ando oprimido, responde tu por mim.

        15 Que direi? Como prometeu, assim me fez; passarei tranquilamente por todos os meus anos, depois desta amargura da minha alma.

        Livro do Profeta Isaías, cap. 38:14 e 15.

 

Pela Lei Universal,

Das Vidas Sucessivas;

Ou Lei da Reencarnação,

Ninguém fica devedor,

Exposto à expiação.

 

Pois o Espírito,

Toma um corpo,

E chega ao porto,

Num corpo de criança,

Para renovar a Sua esperança,

Em dias melhores.

 

Os pais o recebem,

E somente o medem,

Pelo lado do amor.

 

E nesta ida e vinda,

Em cada família,

Ele conquista a harmonia,

Tão almejada.

 

Vai se livrando,

Dos deslizes passados,

Que por todos os lados,

Tinha espalhado.

 

Livra-se do mau carma,

E já não atrapalha,

A sua vida.

Anunciação
Obra Prima de Barocci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário