sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

VIRGEM PURA

VIRGEM PURA

34 Então, disse Maria ao Anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 1:34.



Virgem Mãe.



Ó Virgem Mãe

Cuida e muda

A sorte deste Povo

Que quer renovar de novo

O seu Espírito Imortal.


“Praticando as pequenas virtudes, a Santa Virgem tornou visível o caminho do céu."

Santa Teresa de Lisieux (1873-1897).


Ó Senhora,

A Humanidade chora

E também implora

O seu alento benfazejo

Para sorver num lampejo

Dos Seus Divinos Lábios

Os Ensinos Sábios

Do nosso MESTRE JESUS.


35 Respondeu-Lhe o Anjo: Descerá sobre Ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo Te envolverá com a Sua Sombra; por isso, também o Ente Santo que há de nascer será chamado FILHO DE DEUS.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 1:35.



O FILHO DE DEUS.


Obra de Del Parson.

Pintor estadunidense.


Desce então sobre Maria

A Divina Energia

Vinda do mais Alto,

Para que tal ato

Possa ocorrer

Sem contender

Com o Nascer

De um ESPIRITO PURO,

Que se esconde atrás do muro

De um corpo tangível

E também visível,

Segundo à Sua Poderosa Vontade.


 “Ó meu Deus!… Eu o amo… Ó minha boa Santíssima Virgem, vinde em meu socorro!”



Santa Teresa de Lisieux (1873-1897).

Escritora, doutora e freira carmelita católica francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário