quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Doce Virgem

No espelho da Alma tudo se aclara e o Espírito Eterno mostra-se tal qual é.



Doce Virgem

Virgem Maria

Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 1:23.

Anunciação
Obra-prima de

Bartolomé Esteban Murillo - Pintor Espanhol (1617 - 1682)



Doce Virgem,
Mãe do MESTRE JESUS,
Que venceu uma cruz
De grandes proporções
Que há muitos bilhões
Crucificava as gentes
Que vegetavam indiferentes
Em total ignorância
Não dando importância
Ao conhecimento da Alma
Que sempre aclara 
Toda a visão
Para elevar o Espírito Eterno
No rumo da ascensão.

"Nos combates ciclópicos, titânicos, 
Que eu às vezes na Terra empreendia, 
Nos vastos campos da Psicologia, 
Buscava as almas, seres inorgânicos".

 
Auta de Souza - Espírito

Subir e sempre ascender,
Para poder conhecer
A Verdade Divina
É sempre a sina
De toda a Criação,
Que não fica presa no chão
Porque é Filha do CÉU,
Onde habita atrás do véu
O DEUS CRIADOR
Que não é mistério,
Pois quer deixar-se Ver.

"Doce Virgem, socorro dos infelizes que vos invocam humildemente, guardai-me. Eu creio em vós. Respondestes à minha dúvida com um milagre esmagador. Não sei compreendê-lo, e duvido ainda. Meu maior desejo, porém, a finalidade última de minhas aspirações, é crer".


Alexis Carrel - Prêmio Nobel de Fisiologia em 1912 e Biólogo Francês (1873 - 1944)

Nenhum comentário:

Postar um comentário