domingo, 31 de agosto de 2014

Disse MARIA

        Ninguém pode falar da Virgem MARIA sem pensar nos desafios que Ela enfrentou para trazer ao mundo e ajudar no crescimento do CRISTO DE DEUS.




Disse MARIA


        Então, disse MARIA: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em Mim conforme a Tua palavra. E o Anjo se ausentou Dela.
Evangelho de JESUS segundo Lucas, cap. 1:38.


Disse MARIA
Naqueles idos dias
Em que o mundo estava sujeito
A todo tipo de preconceito:


        “A Minha Alma engrandece ao Senhor,
        e o Meu Espírito se alegrou, em Deus,
Meu Salvador”.


Em meio a grande tormento
Teve a notícia do Rebento
Que ia receber
Sendo ainda Virgem.


        “Então, disse MARIA ao Anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?”.


E para acabar com a desconfiança
E renovar a Esperança
Disse o Anjo novamente:


        “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o Poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra; por isso, também o Ente Santo que há de nascer será chamado Filho de DEUS”.


Como alguém vai reclamar
Se MARIA, a mãe solteira,
Foi a primeira
A receber os apodos humanos?


No entanto,
Pela Grandeza e Glória
Do Seu Unigênito FILHO
Recebeu o brilho
Da Majestade Divina
Tornando-se MÃE
De todas as Mães.

Fuga da Família Sagrada para o Egito
Obra-prima de
Sebastiano Ricci, pintor italiano (1659 - 1734).

Nenhum comentário:

Postar um comentário