sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefácio - O Cântico de MARIA


Prefácio

 

O Cântico de MARIA

 

46 Então, disse MARIA:

A minha Alma engrandece ao SENHOR,

47 e o meu Espírito se alegrou em DEUS,

 meu Salvador,

48 porque contemplou na humildade da Sua serva.

Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão Bem-Aventurada,

49 porque o Poderoso me fez grandes coisas.

Santo é o Seu nome.

50 A Sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que O temem.

51 Agiu com o Seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.

52 Derribou do Seu trono os poderosos e exaltou os humildes.

53 Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.

54 Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da Sua misericórdia

55 a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.

56 MARIA permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.

Evangelho de JESUS segundo Lucas, cap. 1:46 a 56.
 
Apresentação de MARIA SANTÍSSIMA no Templo
Obra Prima de Giotto di Bondone.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário